TRATAMENTOS

PSICOLOGIA
A psicologia clínica é focada na investigação e tratamento dos sofrimentos que possam causar dificuldades ao bem estar físico e emocional, bem como suas interações com o ambiente social, assim como auxiliar no processo de autoconhecimento.
A psicologia pode atuar em relação a questões emocionais, comportamentais, relacionamentos, carreira, profissão, família, casamento, ansiedades, depressão e etc.
Quem pode buscar?
Crianças, adolescentes, adultos ou idosos.
Todos aqueles que busquem cuidar de sua saúde emocional, com ou sem sintomas aparentes

NEUROPSICOLOGIA
A neuropsicologia é um ramo da Psicologia, que estuda as lesões cerebrais causadoras de déficits em diversas áreas da cognição e praxia dos indivíduos.
O profissional dessa área estuda e atua no diagnóstico, no desenvolvimento, no tratamento e nas pesquisas relacionadas às emoções e comportamentos das pessoas
A principal ferramenta dos neuropsicólogos é a avaliação neuropsicológica. Por meio de testes, conversas, escalas, questionários e observações, o psicólogo consegue testar algumas habilidades mentais, como o raciocínio, a memória, o aprendizado, a linguagem, a organização de ideias e cálculos, por exemplo.
Quando procurar?
Serve para todas as idades, na investigação das dificuldades de aprendizagem, TDAH, Dislexia, Alzheimer, Autismo, lapsos de memória, como diagnóstico diferencial entre transtorno cognitivo leve, demências e depressão, entre outras que interfiram na cognição, no comportamento e nas atividades do sistema nervoso.

PSICOPEDAGOGIA
O papel do psicopedagogo é compreender como assimilamos cada aprendizado, desde que somos apenas recém-nascidos até a fase adulta.
Com isso, o profissional tem a oportunidade de identificar problemas, que podem ser dificuldade ou até mesmo transtornos, e encontrar alternativas para melhorar o processo de ensino e garantir que os conteúdos possam ser absorvidos e compreendidos. Também cabe ao psicopedagogo decifrar a origem da dificuldade apresentada, que pode ser mental, social, física e até mesmo emocional.
Quando inserida no ambiente escolar, a psicopedagogia é uma estratégia que permite agir preventivamente, orientando professores e familiares sobre como identificar sinais de que existe alguma diferença significativa entre o aprendizado de um aluno.

MUSICOTERAPIA
O musicoterapeuta lança mão de técnicas que envolvem a audição, a recriação de sons, a composição e o ato de tocar um instrumento para alcançar um objetivo terapêutico, trabalhando com habilidades como os movimentos corporais, a memória e o raciocínio, além da percepção auditiva e espacial, sempre levando em consideração o histórico e as preferências do paciente.
Pode aprimorar, por exemplo, o aprendizado na infância ou até mesmo as interações sociais de crianças autistas, com síndrome de down e deficiência intelectual.
Atendimento presencial e on-line
Estamos preparados para atender você da melhor maneira, seja presencialmente ou via Skype, de forma transparente e com muita ética.

ESTAMOS MUITO PRÓXIMO DE VOCÊ
Nossos canais de comunicação ajudarão você a conhecer mais sobre nós e nossos tratamentos.